OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Suspeitos de matar animador cultural 'Ximbica' são presos em Caruaru, PE

Em Caruaru, no Agreste pernambucano, a polícia prendeu dois homens suspeitos de participar do assassinato de Júlio César Pacheco - conhecido por representar o personagem "Ximbica" nas festas da cidade -, na noite de segunda-feira (10). De acordo com as investigações, os dois fariam parte de uma quadrilha que roubava veículos na região – o carro da vítima estava encomendado por R$ 1 mil.

Os dois suspeitos, de 32 e 19 anos, foram presos em casa, após os policiais conseguirem identificá-los através de imagens de câmeras que filmaram o crime, no último dia 4 de setembro. “Eles foram para roubar o veículo, o que culminou com o assassinato. Ele disse que atirou porque o cidadão jogou a chave e correu. Com raiva, deferiu os disparos”, contou o tenente coronel Givanildo dos Santos, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
saiba mais
Uma das motos utilizadas para praticar o assalto, a suposta arma e a roupa utilizada no dia do crime foram apreendidas. “Existe também por trás uma rede de mais pessoas envolvidas, com a encomenda do veículo, no latrocínio. Eles já confessaram, inclusive, o valor, por R$ 1 mil”, informou o tenente coronel Givanildo dos Santos.
A polícia também já identificou o suspeito de ter encomendado em carro. Os agentes foram até a sua casa, em Caruaru, mas não o encontraram. Foram apreendidos no local partes de carros possivelmente roubados, diversas chaves, documentos de veículos, cheques e uma moto.
Os dois suspeitos serão encaminhados nesta terça-feira (11) à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.
Para ler mais notícias do G1 Pernambuco, clique em g1.globo.com/pernambuco. Siga também o G1 Pernambuco no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário: