OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Alagoanos são presos arrombando carros em supermercado do Recife

Dois homens foram presos em flagrante enquanto arrombavam carros no Recife na quarta-feira (19). De acordo com informações da polícia, os suspeitos, de 38 e 30 anos, agiam sempre da mesma forma: alugavam um veículo em Alagoas, onde moravam, e vinham a Pernambuco quase diariamente para fazer os arrombamentos nos estacionamentos dos supermercados da capital.

De acordo com o delegado Eronildes Alves, que realizou o flagrante, os dois levavam menos de dez segundos para levar os pertences de dentro dos carros e fugir. Os presos vinham sendo investigados desde o fim do mês passado, quando foram gravados por imagens de segurança de um supermercado localizado na Avenida Recife, em Areias.

Na quarta, os dois já tinham arrombado veículos em dois estabelecimentos em Boa Viagem, na Zona Sul, quando seguiam para o mesmo supermercado onde tinham sido gravados pelas câmeras. “Em um mês, ficamos investigando e sabíamos que eles iriam para lá, na Avenida Recife. Armamos uma campana e ficamos monitorando eles, que estavam escolhendo o carro”, contou o delegado Eronildes Alves, da Delegacia de Afogados.

De acordo com a polícia, os carros mais procurados nesse tipo de crime são aqueles sem alarme, sem película e com objetos de valor à mostra. Os dois serão encaminhados ao Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, ainda nesta quinta-feira (20).

Nenhum comentário: