OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Apreensão recorde encontra mais de 400 kg de maconha em Caruaru, PE

Parte da sala do Departamento de Repressão ao Tráfico de Pernambuco (Denarc) ficou lotada nesta segunda-feira (17), por conta de uma apreensão recorde de maconha realizada no estado: 410 quilos. Na última sexta-feira (14), a polícia encontrou a droga quando o caminhão que fazia o transporte estava passando por manutenção, em Caruaru, no Agreste. Duas pessoas foram presas.

O caminhão estava vindo da cidade de Cabrobó, no Sertão, para distribuir o entorpecente em vários pontos da Região Metropolitana do Recife. Na entrada de Caruaru, mais exatamente na rodovia BR-232, entretanto, o veículo teve problemas técnicos e precisou passar por conserto. “A gente já vinha monitorando e recebemos a informação de que o caminhão havia quebrado. Quando abordamos os suspeitos, notamos o nervosismo dos dois e verificamos realmente a grande quantidade de maconha”, contou a delegada Maria Elizabeth Patriota, responsável pela apresentação, junto ao delegado João Leonardo.

A droga estava escondida no meio de caixas usadas para o transporte de frutas e de cerveja. De acordo com o delegada Maria Elizabeth, desde a criação do Denarc, em 2008, essa é a maior apreensão já realizada em Pernambuco.

O motorista do caminhão, de 27 anos, e o ajudante dele, de 49, foram presos em flagrante – eles não tinham antecedentes criminais no estado, mas a polícia ainda vai investigar uma possível atuação da dupla em estados vizinhos. Os dois foram encaminhados, ainda na sexta, ao Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel).

Nenhum comentário: