OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Buracos provocam acidentes e prejuízos na BR-101, em Pernambuco

Motoristas que circulam na BR-101 reclamam que o trânsito é lento a qualquer hora do dia por causa da quantidade de buracos. Quem passa, reclama que precisa dirigir com cuidado e ter atenção redobrada para não cair numa cratera.
“Acontecem vários acidentes. Os moradores já chegaram a colocar barro, pedras pra melhorar a situação, mas não tem como resolver o problema”, diz o mecânico José Roberto da Silva. O pintor Francisco José sentiu no bolso o preço do abandono da pista. “Eu tive um prejuízo nessa BR de R$ 2.000, sem esperar, fui desviar de um buraco, o caminhão bateu em mim”, conta o pintor Francisco José de Oliveira.
Tem buracos aos montes também no acostamento. Na ponte da entrada do Ibura parece que a pista vai se partir em duas. Os bueiros também estão sem tampas. O trânsito fica mais lento em alguns trechos devido às péssimas condições da BR-101. O motorista que sabe o que vai encontrar pela frente passa devagar. Mas alguns se assustam e tentam desviar, aumentando o perigo de acidentes.
Além dos acidentes, os pneus estão sofrendo com as pancadas. “Desses dias pra cá vem estourando pneu demais. Cada carro, dois pneus de uma vez. O motorista fica aperreado aqui na porta”, conta José Roberto de Oliveira, borracheiro.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que está trabalhando num projeto de restauração da BR-101. Esse projeto está na fase final de aprovação mas ainda não há prazo para ele sair do papel.

Nenhum comentário: