OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

sábado, 1 de setembro de 2012

No Recife, dono de mercadinho é preso suspeito de roubar mercadoria

Três homens foram presos e um adolescente, apreendido na terça-feira (28) suspeitos de integrar uma quadrilha que roubou um comerciante no Recife. Eles teriam abordado a vítima no momento em que ela transportava as mercadorias que acabara de comprar para o seu estabelecimento. O caso foi apresentado pela polícia na manhã desta sexta-feira (30).
O comerciante, que tem um mercado no bairro do Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, dirigia uma Kombi, com um reboque, quando foi abordado pelos suspeitos na altura da estação de metrô de Tejipió, no Recife, na segunda-feira (27). “Ele contou que um Fox vermelho se aproximou e duas pessoas desceram, com uma arma. Os suspeitos o colocaram no banco de trás do veículo e saíram pelo bairro do Sancho com o comerciante e a mercadoria”, conta o delegado Osias Tibúrcio, a frente do caso.
Em uma ladeira, a Kombi quebrou. “Foi nesse momento que a vítima conseguiu ver quem eram as pessoas e um deles usava uma camisa de um mercadinho. Ele viu também a placa de um carro, um Siena preto”, explica o delegado. O comerciante teria sido colocado na mala do Fox, sendo liberado cerca de quatro horas depois. O homem, que estava com a camisa do mercadinho, teria chegado no Siena preto se apresentando como dono da Kombi, para não levantar suspeitas da comunidade, segundo a polícia.
Fachada da loja onde produtos roubados foram encontrados. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Fachada da loja onde produtos roubados foram
encontrados. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
No dia seguinte, o comerciante prestou queixa. Os policiais seguiram até o mercadinho, que fica no bairro de Jardim São Paulo, no Recife, e conseguiram identificar a carga roubada, avaliada em R$ 7 mil. A vítima reconheceu ainda o dono do estabelecimento e dois funcionários do local como as pessoas que fizeram a abordagem.
O carro identificado pelo comerciante estava em frente ao estabelecimento. “Encontramos o Fox vermelho utilizado na ação na casa de um dos funcionários, na comunidade do Planeta dos Macacos. Dentro dele, estava um boletim de ocorrência feito pelo próprio funcionário dizendo que o carro havia sido roubado, ou seja, ele estava tentando forjar um álibi”, diz Tibúrcio.
Os três homens vão ser indiciados por roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores. O funcionário que teria informado o falso roubo do carro vai ser indiciado ainda por falsa comunicação de crime. Os três foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. O menor vai responder por ato infracional análogo a roubo e formação de quadrilha. Ele foi levado para a Fundação de Atendimento Socioeductivo, no Recife.

Nenhum comentário: