OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

sábado, 1 de setembro de 2012

Mandante de atentado contra candidata é preso em Custódia, PE

Um homem de 28 anos, suspeito de ser o mandante de um atentado contra uma candidata à prefeitura de Custódia, no Sertão de Pernambuco, foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (30). "Ele queria ir para o partido da candidata e tentou marcar um encontro, mas ela se recusou a encontrar com ele. Essa foi a motivação para o crime", explica o delegado João Paulo de Andrade, titular da cidade.
O inquérito aponta que o suspeito contratou uma pessoa para atirar diante da casa da candidata e atear fogo ao imóvel. O crime aconteceu no dia 22 deste mês, durante a madrugada, hora em que a vítima dormia no local.
O autor do atentado, que disparou contra a casa e jogou um coquetel molotov para tentar provocar um incêndio na residência, é um jovem de 19 anos e foi preso no mesmo dia. O terceiro suspeito de envolvimento com o caso, que conduzia a moto durante o crime, segue foragido. Há um mandado de prisão contra ele.
A Polícia Civil realizou a prisão do mandante em cumprimento de um mandado judicial. O suspeito que já estava preso ajudou a identificá-lo, segundo a investigação. "Durante o depoimento, ele ficou calado e não deu nenhum detalhe. Disse que só falaria em juízo", afirma o delegado.
O mandante do crime está detido na cadeia de Serra Talhada, cidade próxima. "O comparsa está preso em Custódia. Como o mandante avisou que ia 'engolir' os dois caso eles dissessem alguma coisa, não pudemos deixá-los na mesma cadeia", esclarece João Paulo de Andrade.
Segundo o delegado, o mandante do atentado responde a inquéritos por homicídio, roubo e receptação qualificada.

Nenhum comentário: