OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Caixa eletrônico é arrombado dentro da Câmara de Itaquitinga, PE

Um caixa eletrônico bancário que funciona dentro da Câmara de Vereadores de Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco, foi arrombado na madrugada desta terça-feira (11). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), cinco homens em um carro entraram na cidade e renderam as pessoas que estavam em uma praça, por volta das 3h30. O caixa foi arrombado com um maçarico.

Ainda segundo a PM, a viatura que fazia rondas na cidade teria recebido, 30 minutos antes da ação dos bandidos, uma denúncia sobre um acidente numa rodovia. “Chegou uma pessoa com uma jaqueta de mototáxi dizendo que tinha uma batida na PE-04, que liga Itaquitinga a Condado. A viatura chegou ao local, mas não tinha nada. Ao retornarem, foram informados que o caixa havia sido arrombado”, contou o capitão Flávio Duarte, comandante da PM de Goiana, responsável pela Mata Norte. A suspeita é de que a quadrilha estava tentando despistar a polícia.
Assalto ocorreu dentro da Câmara de Vereadores do município (Foto: Reprodução/TV Globo)Assalto ocorreu na Câmara de Vereadores do município
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Dois rapazes da cidade, que teriam sido utilizados pelos assaltantes para localizar o caixa, informaram que o sotaque dos bandidos não era pernambucano. “Não podemos precisar ainda, mas a informação aponta que a quadrilha não é da região, que há muito tempo não registrava ocorrências desse tipo”, disse o capitão Duarte.

Os cinco homens arrombaram o caixa e fugiram em um Fiat Siena - o valor levado pelos bandidos não foi informado. Durante a fuga, eles ainda pararam uma ambulância e roubaram a chave do veículo, possivelmente para não serem seguidos. Equipes da PM, da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC) fazem perícias na Câmara dos Vereadores nesta terça. No local, já foi encontrado um fuzil deixado pelos criminosos. A delegacia de Nazaré da Mata deve investigar o caso.

Para ler mais notícias do G1 Pernambuco, clique em g1.globo.com/pernambuco. Siga também o G1 Pernambuco no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário: