OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

No Recife, encontro discute ações para combater o tráfico humano

De acordo com informações da Organização das Nações Unidas (ONU), 2,5 milhões pessoas no mundo são vítimas de tráfico humano, sendo aliciadas e exploradas para prostituição ou trabalho escravo. Para discutir o assunto, representantes do Brasil e de doze países participam, a partir desta quinta-feira (20), de um encontro no Recife para discutir ações contra esse tipo de crime.

O encontro, promovido pela Rede Ibero-Americana de Ministérios Públicos contra o Tráfico Humano, será na sede da Procuradoria Regional da República da 5º região, que fica Rua Frei Matias Tevez, no bairro do Paissandu. O objetivo do evento é facilitar as investigações transnacionais contra o tráfico de seres humanos. Dessa forma, serão discutidas estratégias de investigação e instrumentos de proteção às vítimas.

Estarão presentes no encontro o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e representantes dos ministérios públicos da Argentina, Chile, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai e Uruguai.

Nenhum comentário: