OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Em PE, advogado pede habeas corpus para integrante de trio canibal

A defesa de umas das acusadas de integrar o trio responsável por assassinar mulheres, com violência, canibalismo e rituais macabros, em Olinda e Garanhuns, ingressou na Justiça com pedido de habeas corpus em favor da ré. O advogado de Isabel Cristina Torreão Pires, Paulo Henrique Melo Silva Sales, entrou com a ação na terça-feira (4) passada.
A juíza Sandra de Arruda Beltrão, em substituição ao desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), é a relatora do caso. A magistrada ainda irá analisar a solicitação, que não tem prazo.
A defesa de Isabel Cristina entrou com o habeas corpus referente ao processo que a ré responde em Olinda. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ela é acusada de, junto com Jorge Beltrão Negromonte da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva, assassinar e ocultar o cadáver de Jéssica Camila da Silva Pereira, no ano de 2008, na cidade.
O trio também responde pela morte de duas mulheres em Garanhuns, onde a 1ª Vara Criminal de Garanhuns aguarda a designação da data em que será realizado o exame de insanidade mental dos réus. O processo corre em segredo de Justiça e, por isso, os dias dos exames não serão divulgados.

Entenda o caso

Jéssica era moradora de rua, tinha 17 anos, uma filha de um ano e aceitou morar com os acusados. O casal, que não tinha filhos, planejou ficar com a criança depois de matar sua mãe. A criança está sob os cuidados do conselho tutelar desde que eles foram descobertos, em Garanhuns, onde Giselly Helena da Silva, 31 anos, e Alexandra Falcão da Silva, 20 anos, foram mortas, respectivamente, em fevereiro e março deste ano.

Nos três assassinatos há, segundo a polícia, evidências de indícios de prática de canibalismo e rituais macabros. A carne das vítimas era fatiada, guardada na geladeira e consumida pelo trio. A criança, inclusive, também teria comido da carne da mãe. Em Garanhuns, eles teriam até utilizado parte da carne das vítimas para rechear coxinhas e salgadinhos que vendiam em Garanhuns.
Os acusados afirmam fazer parte da seita Cartel, que visa à purificação do mundo e o controle populacional, onde a ingestão da carne faria parte do processo de purificação. O caso veio a público depois que parentes de Giselly Helena da Silva denunciaram o seu desaparecimento. Os acusado usaram o cartão de crédito da vítima em lojas de Garanhuns e foram localizados. Uma publicação contendo os detalhes dos crimes foi encontrada na casa dos réus. Para a polícia pernambucana, não há possibilidade de outras mortes terem sido praticadas pelo trio no Estado.

Para ler mais notícias do G1 Pernambuco, clique em g1.globo.com/pernambuco. Siga também o G1 no Facebook, no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário: