OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Servidores do MPPE decidem esperar votação de projetos na Assembleia

A partir desta quarta-feira (05), voltam ao normal os serviços do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), nas sedes das promotorias espalhadas pelo estado. Nesta terça-feira, os servidores fizeram uma paralisação de 24 horas, pedindo que três projetos encaminhados há 4 meses à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) entrem na pauta e sejam votados.
Raíssa Monteiro, presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe), participou de uma reunião com uma comissão de deputados, pela manhã. "Eles nos disseram que não têm subordinação ao estado, que os poderes são independentes, e que vão colocar em pauta esses projetos até o final de setembro. Eles têm sentido dificuldade em relação ao momento político, porque há deputados em campanha e está sendo difícil ter quórum para votar os projetos", disse ela.
Os servidores também se reuniram com o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar e, ainda de acordo com Raíssa, ele assegurou que não está interferindo nos projetos do MPPE. "Ele disse que a Secretaria tem apreço pelo órgão e é instada a opinar nos projetos que têm impacto no orçamento do estado. Para o nosso projeto de plano de cargos e carrreiras, por exemplo, ainda está sendo elaborado o parecer do Executivo. Tudo deve ser resolvido até setembro", informou.
Após as reuniões, os servidores do Ministério Público fizeram uma assembleia no Centro de Convenções, com a participação de cerca de 200 pessoas. O grupo decidiu esperar o prazo dado pelos parlamentares e pelo secretário e continuar acompanhando o andamento dos projetos na Assembleia.
Projetos
O primeiro projeto aprovado pelo MPPE e encaminhado à Alepe diz respeito ao plano de cargos, aumentando os salários iniciais dos funcionários. O segundo projeto pede a criação de novas promotorias – devido ao crescimento econômico e populacional do estado, principalmente na região de Suape, onde a demanda pelos serviços também está aumentando. O terceiro e último projeto cria novas funções gratificadas.

Nenhum comentário: