OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Condutor de treminhão confirma que taxista provocou acidente em PE

O motorista do treminhão envolvido no acidente que deixou seis mortos em Aliança, na Mata Norte pernambucana, prestou depoimento nesta quarta-feira (19), na delegacia da cidade. De acordo com informações do delegado Evelton Xavier, pelo depoimento do motorista, ficam mais fortes as evidências de que o taxista – supostamente sequestrado por cinco assaltantes – teria jogado o carro de propósito em cima do veículo carregado de cana.

O motorista contou ao delegado que estava em uma reta na BR-408, seguindo para a cidade de Vicência, quando o táxi pegou a contramão e acelerou em direção ao treminhão. Com isso, Evelton Xavier diz não acreditar na possibilidade de que um disparo de arma de fogo tenha feito o taxista perder o controle do carro. “O caminhão estava na sua faixa de rolamento e viu o táxi acelerando em sua direção. Não acredito que os assaltantes iriam atirar no taxista com o carro em movimento, afinal eles eram os passageiros do táxi”, contou.
saiba mais
O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) ainda não chegou às mãos do delegado. Mas o irmão da vítima, que teria acompanhado o exame, contou que o corpo apresentava marcas de tiro. Para o delegado, o que pode ter acontecido é os bandidos terem atirado ao perceber que o taxista ia em direção ao treminhão.
Os donos do estabelecimento assaltado pelo grupo em Nazaré da Mata foram também foram intimados para prestar depoimento. Eles teriam reconhecido dois homens como os assaltantes. “Inclusive, um deles reconheceu um celular roubado que estava dentro do táxi”, informou Evelton Xavier. Os próximos depoimentos devem ser dos amigos de profissão do taxista, que devem informar oficialmente que a vítima costumava dizer que jogaria um carro contra um muro caso fosse alvo de um sequestro.
O acidenteA colisão que culminou com a morte de seis pessoas na BR-408 aconteceu na noite de segunda-feira (17). Dos seis ocupantes do táxi, cinco são suspeitos de terem assaltado uma padaria na cidade de Nazaré da Mata, momentos antes da colisão. Eles queriam seguir para Timbaúba.

Dentro do veículo, após o acidente, a polícia encontrou duas armas de fogo, similares às que teriam sido utilizadas no assalto. De acordo com informações da polícia, ele dizia que se fosse morrer em um assalto, preferia matar também as pessoas que estavam cometendo crime. O motorista do treminhão fugiu do local do acidente. A colisão teria sido tão violenta que pedaços dos corpos dos ocupantes do táxi teriam se partido ao meio e sido jogados a metros de distância.

Nenhum comentário: