OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Três mulheres são detidas após

Três mulheres foram detidas, em Caruaru, no Agreste do Estado, suspeitas de roubar uma loja de confecções em um centro de compras da cidade, na terça-feira (20). As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram toda a ação. O dono contou que, preocupado com o movimento de fim de ano, tinha instalado novos aparelhos de monitoramento há 15 dias.

As imagens mostram uma mulher vestida de presto, que finge estar interessada nos produtos da prateleira. Ela olha para as bolsas que estão do outro lado do balcão e, de repente, puxa uma para perto dela. Um segunda suspeita, de azul, se aproxima. Ela é quem distrai as vendedoras. Alguns minutos depois, a de preto sai da loja levando a mercadoria, avaliada em R$ 6 mil.

As duas e mais uma terceira suspeita foram detidas pelos seguranças do centro de compras e encaminhadas à polícia. Elas teriam contado que eram de Campina Grande, na Paraíba, e tinham menos de 18 anos. As três mulheres foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Caruaru. A polícia ainda não informou para onde elas serão levadas.

Cuidados
De acordo com a polícia, nessa época de ano aumenta os casos de roubo às lojas. “O fluxo de pessoas que vêm a Caruaru é muito grande. Então, é um período que realmente interessa a essas pessoas que fazem essas ações”, comentou a policial militar Paula Munis.

A PM orienta ainda que os comerciantes e compradores fiquem mais espertos no fim de ano. A dica é não deixar as mercadorias muito expostas. Para os consumidores, o cuidado deve ser redobrado em relação à quantidade de dinheiro e bolsas.

Nenhum comentário: