OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Centro do Recife tem atendimento oftalmológico gratuito nesta segunda

Quem passar pela Praça do Carmo, no centro do Recife, nesta segunda-feira (12), poderá fazer exame oftalmológico gratuito. A ação, realizada pela Fundação Altino Ventura (FAV), marca o Dia de Ação de Graças na capital. Ao todo, serão atendidas 40 pessoas. As fichas para atendimento começam a ser distribuídas a partir das 7h, de acordo com a ordem de chegada das pessoas.
Para ser atendido é indispensável que o interessado tenha acima de 12 anos e apresente originais e cópias do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento será feito das 9h às 12h, no consultório móvel do FAV, onde o paciente receberá uma avaliação oftalmológica.
Em casos mais simples, como indicação de óculos, a prescrição médica será emitida na hora. Caso o paciente precise de exames mais especializados, será encaminhado para a sede da FAV para continuar a consulta de forma gratuita.
O Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças é uma iniciativa que visa mobilizar a sociedade para minimizar a fome, promover a paz e incentivar a gratidão, independentemente de credo ou religião.

Nenhum comentário: