OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Polícia procura jovem e dois meninos

Dois meninos e uma jovem de 18 anos que tem problemas mentais estão desaparecidas, desde a última quarta-feira (31), em Barra de Guabiraba, no Agreste pernambucano, a 117 km do Recife. A Polícia Civil já fez buscas em várias cidades vizinhas, mas, até agora, eles não foram localizados.

Os desaparecidos são os irmãos Eronilda Maria da Conceição e José Lucas da Silva, além de Wemerson Otávio da Silva, amigo de José Lucas. Os garotos têm 9 anos de idade. As famílias estão sem saber o que fazer desde 30 de outubro, dia em que os três foram vistos pela última vez, no bairro Nova Esperança, onde moram.

A mãe de Wemerson acredita que o menino foi levado à força por Eronilda. “Eu disse que não era para sair de casa. Quando botei a menina para dormir e fui procurar ele em casa, ele não estava mais. Os colegas disseram que ele passou às 14h com ela [Eronilda] puxando o menino, dizendo que ‘você vai’. E ele falava ‘não vou, me solte, porque você não é minha mãe’”, disse Francisca Silva.

A família de Eronilda e José Lucas informou que a jovem nunca havia sumido por tanto tempo. “Ela já tinha feito duas vezes, mas sempre voltava para casa. Ela não fica sozinha; vem para casa e dorme. No outro dia, ela sai de novo e volta”, comentou a mãe, Antônia da Conceição.

Cartazes já foram espalhados por Barra de Guabiraba e por cidades próximas, como Sairé, Camocim de São Félix, Cortês e Bonito. Policiais, conselheiros tutelares e as famílias continuam em busca de pistas. “Não temos informações se ela está em rua, se está hospedada na casa de alguém ou se está explorando elas [as crianças] de alguma maneira”, lamentou Almir Silva, presidente do Conselho Tutelar de Barra de Guabiraba.

A delegada responsável pelas investigações, Giovana Melo, vai fazer uma visita nesta segunda-feira (5) à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), no Recife, para receber orientações de como proceder neste caso. A delegada informou que uma equipe procurou na região, em bares e feiras livres, mas ninguém foi encontrado.
Quem tiver alguma informação pode ligar para o Disque-denúncia. No Recife e na Região Metropolitana, o número é 3421-9595; no interior do estado, 3719-4545.

Nenhum comentário: