OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mais de 20 são detidos suspeitos de participar de ataques em SC

Vinte e quatro pessoas já foram detidas em Santa Catarina, suspeitas de participar dos ataques, segundo a Polícia Militar. Foram 12 pessoas em Florianópolis, nove em Itajaí e três em Blumenau. Do total, 11 são adolescentes - oito da capital e três de Itajaí.
Desde a tarde de segunda-feira (12), 25 ataques foram registrados no estado. Ônibus foram incendiados em Florianópolis (veja o vídeo), Navegantes, Itajaí, Blumenau e Criciúma. Bases da PM e presídios foram alvo de tiros. Dois contêineres foram incendiados na capital.
Na madrugada desta quarta (14), de acordo com a Polícia Militar, dez garotos foram encontrados escondidos em uma creche, no Morro da Caixa - perto do local onde dois contêineres foram incendiados no início da noite de terça-feira (13), em Florianópolis.
Garrafas cheias de gasolina foram apreendidas
(Foto: Naim Campos/RBS TV)
Segundo a Polícia Civil, todos negaram a participação no ataque. Até as 7h30 desta quarta-feira, os oitos menores - entre 15 e 17 anos - estavam na 6ª Delegacia de Polícia esperando suas mães para serem liberados. Os outros dois suspeitos, que têm 18 anos, continuavam detidos na Central da Polícia.
Às 3h50, a Polícia Militar recebeu a denúncia que dois homens iam cometer outro ataque a ônibus em Palhoça. Os suspeitos, de 28 e 30 anos, foram detidos com cinco garrafas de 2 litros de gasolina e uma caixa de fósforos. O caso foi no bairro Ponte Imaruim.
Os dois foram encaminhados para a delegacia de Palhoça, mas depois de prestarem depoimento foram liberados. Um dos homens tem passagem pela polícia de Minas Gerais por porte de drogas.
Ataques na madrugadaEntre a tarde de segunda (12) e a tarde de terça-feira (13), oito ocorrências foram atendidas pela polícia no estado. Na segunda noite, outros dezessete ataques foram registrados.
Em Florianópolis, os contêineres foram incendiados no início da noite. Às 21h40, um ônibus foi incendiado no bairro dos Ingleses e a central de videomonitoramento, que fica no mesmo bairro, foi alvo de tiros.
Em Criciúma, no Sul, dois ônibus foram incendiados, um foi apedrejado e um presídio foi alvo de tiros. Na cidade de Navegantes, no Vale do Itajaí, dois ônibus foram atacados. Em Itajaí, cinco incêndios foram registrados pelos bombeiros. Quatro carros estacionados na rua e um ônibus, na garagem, foram atingidos com coquetel-molotov.
Em Blumenau, por volta das 23h, um ônibus foi apedrejado e quatro homens jogaram dois coquetéis molotov, que não explodiram. Em Palhoça, um carro foi alvo de atentado também no bairro Vila Nova. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi perto da 1h40.

Nenhum comentário: