OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Em PE, três homens são autuados por destruir patrimônio de construtora

Seis homens foram detidos, na segunda-feira (12), suspeitos de participar de atos de vandalismo contra a empresa onde trabalhavam, em Sirinhaém, na Mata Sul pernambucana. De acordo com a Polícia Militar (PM), os manifestantes alegavam atraso de dois meses no pagamento de salários e, por isso, incendiaram uma dependência das obras e destruíram casas em construção, localizadas na região da praia de Barra de Sirinhaém.

Segundo o delegado Carlos Veloso, responsável pelo inquérito, o fogo foi provocado por apenas um homem, que teria fugido. As chamas destruíram o almoxarifado da empresa. “Outros três fizeram a depredação das casas, destruindo janelas, vasos sanitários. Em relação aos outros rapazes que foram levados à delegacia, verificamos que eles não tiveram participação nos crimes e foram liberados”, comentou o delegado.

Ainda de acordo com a PM, um funcionário da construtora, que realiza obras de moradias para o programa Minha Casa, Minha Vida, contou que o prejuízo foi de mais de R$ 1,2 milhão. Bombeiros civis da Usina Trapiche foram chamados e conseguiram controlar o incêndio.

Os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Sirinhaém e autuados em flagrante por incêndio criminoso e dano ao patrimônio público. De acordo com o delegado, eles pagaram fiança no valor de meio salário mínimo e foram liberados. O suspeito de ter iniciado o incêndio ainda não foi encontrado.

Nenhum comentário: