OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

No Recife, cartas podem ser adotadas na campanha Papai Noel dos Correios

A agência central dos Correios do Recife ganha, a partir desta quarta-feira (21), um painel com milhares de cartas de crianças pedindo um presente para o papai-noel. Pessoas, empresas ou entidades que estejam interessadas em apadrinhar os pequenos podem ir ao local a partir de quinta (21), para escolher e atender um ou mais pedidos.

As cartas são de crianças carentes com até 10 anos. Para realizar o pedido, a carta deve ser escrita à mão, solicitando preferencialmente brinquedos, roupas e material escolar. Os pedidos podem ser entregues em qualquer uma das 200 agências dos Correios de todo o Estado ou aos próprios carteiros. Não é preciso utilizar selo.

Realizada há mais de 20 anos, a campanha “Papai Noel dos Correios” pretende distribuir, neste ano, cerca de 7 mil presentes apenas em Pernambuco. “O padrinho, aquela pessoa que quer ser o papai-noel de uma criança, basta vir aqui, ler uma das cartinhas, trazer o presente já embalado e entregar nos Correios”, contou o coordenador da campanha, Fábio Peixoto.

Os presentes deverão ser entregues apenas na agência central dos Correios do Recife, até o dia 20 de dezembro, das 9h às 17h. Os padrinhos devem embrulhá-los em papel pardo ou em caixas, compondo um pacote único, ainda que contendo mais de um item para aquela criança. A entrega dos presente será feita exclusivamente através dos Correios.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3003-0100 (para a Região Metropolitana do Recife) e 0800-725-7282 (demais localidades) ou pelo site da campanha.
Festa
Para o lançamento da campanha nesta quarta, um evento aberto ao público será realizado na agência central do Recife, localizada na Avenida Guararapes, com participação especial do quinteto da Orquestra Criança Cidadã. Também será lançado o Selo do Natal 2012.

Nenhum comentário: