OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dia Mundial do Diabetes tem ações em centro de saúde do Recife

Em celebração ao Dia Mundial do Diabetes, o Centro Médico Senador Ermírio de Morais, no bairro do Monteiro, Zona Norte do Recife, realiza uma programação especial nesta quarta-feira (14). Durante a manhã, haverá aulas da Academia da Cidade, aferição de glicose, além de palestras com médicos, enfermeiros e nutricionistas.

A diabetes é uma doença que aparece quando existe aumento de glicose, ou seja, açúcar no sangue. De acordo com os médicos, isso pode acontecer por conta de defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas. A doença não tem cura, mas é possível controlar e viver de forma saudável. “Primeiro tem que descobrir se a pessoa é portadora, com exame de sangue. Feito o diagnóstico, são três cuidados: atividade física, dieta e medicação”, comentou o médico Sílvio Paffer, diretor do Centro Médico Ermírio de Morais.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, quase 10% dos pernambucanos sofrem com a doença. Ente os sintomas que podem indicar a doença, estão a perda de peso repentina, a sede excessiva e a fome excessiva. A programação de orientação sobre a enfermidade no Centro Médico Senador Ermírio de Morais segue durante a manhã. A unidade fica localizada na Avenida 17 de Agosto.

Nenhum comentário: