OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Trabalhadores da construção civil em Pernambuco fazem paralisação

Os trabalhadores da construção civil e pesada de Pernambuco cruzam os braços nesta segunda-feira (5), de acordo com o sindicato da categoria, o Marreta. A paralisação seria devido à falta de acordo quanto ao reajuste salarial, que não estaria acompanhando a valorização dos preços dos imóveis no estado.
De acordo com a presidente do Marreta, Dulcilene Moraes, há uma expressiva adesão nos canteiros de obra. "Eles ofereceram um reajuste de 5%, que é abaixo da inflação. Não é possível negociar assim", reclama. O sindicato pede reajuste linear de 23%, condições de trabalho igualitárias em todo o estado, reajuste das horas extras de 70% para 100% aos sábados, além de vale compras.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), Gustavo de Miranda, explica que uma reunião está marcada para esta segunda (5), na sede do Ministério do Trabalho em Pernambuco, no Recife. "Continuamos trabalhando com a perspectiva de um acordo imediato", afirma Miranda, que preferiu não comentar sobre a paralisação.

Nenhum comentário: