OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

domingo, 14 de outubro de 2012

Vítimas de acidente a caminho de romaria em PE estão no IML do Recife

Os corpos das cinco pessoas da mesma família que faleceram em um acidente de ônibus na manhã deste domingo (14),na altura de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, já estão no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, aguardando a família para serem oficialmente identificados. O ônibus, com 50 católicos do município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, no Rio Grande do Norte, vinha para as comemorações dos 20 anos do Santuário Mãe Rainha em Ouro Preto, Olinda, e para a romaria de São Severino dos Ramos, em Paudalho, também na Zona da Mata Norte, quando tombou no quilômetro três da BR-101 Norte.
O tombamento do ônibus acontenceu às 5h05, de acordo com o tacógrafo do ônibus. O equipamento marcava ainda que o veículo seguia a 80 quilômetros por hora, 20 quilômetros a mais do que o permitido no local. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, chovia muito, quando ônibus perdeu o controle ao fazer uma curva, se chocou com uma estrutura de concreto, às margens da rodovia federal, e tombou.
A dona de casa Izabel dos Santos Conceição, 73 anos, morreu no local do acidente, junto com outros quatro familiares: os filhos Aída dos Santos Conceição, de 43 anos e Magno Heider dos Santos Conceição, de 59 anos; e as netas, Ana Aída Tomaz, de 19 anos e Clara Beatriz dos Santos Gomes, de sete anos. O marido, José Gaudêncio, sobreviveu ileso. "Eu mal vi acontecer, estava no fundo do ônibus. Não sei como sobrevivi", desabafou Gaudêncio.
A aposentada Sebastiana Muniz, que estava no ônibus no momento do acidente, contou que o motorista fora atencioso antes de deixar a cidade. "Antes de sair, o motorista se apresentou, pediu para todo mundo colocar o cinto de segurança", lembra a aposentada. A estudante Vanessa Katiucha tentou ajudar às vítimas. "Quando aconteceu, eu fiquei desesperada, só queria sair do ônibus, depois fui ajudar", diz Vanessa.

Nenhum comentário: