OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Em Olinda, ex-comissário acusado de matar professora Izaelma é preso

O ex-comissário de Polícia Civil Eduardo de Moura Mendes, 50 anos, acusado de matar a ex-mulher, a professora Izaelma Cavalcante de 36 anos, em dezembro de 2011, foi preso na noite desta quarta-feira (17) na casa de parentes onde seu filho está morando, na Cidade Tabajara, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. O acusado foi preso por mandado de prisão pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), que já estava monitorando o homem. O ex-comissário estava foragido desde o dia do crime e é acusado também de ter sequestrado o filho do casal, de cinco anos.
O advogado Maciel Fernandes informou que o ex-comissário pretendia se apresentar para a polícia (Foto: Reprodução/TV Globo)Advogado Aciel Fernandes informou que o ex-comissário
pretendia se apresentar (Foto: Reprodução/TV Globo)
Segundo o advogado do ex-comissário, Aciel Fernandes, eles haviam conversado sobre a apresentação do acusado, que possivelmente seria na sexta-feira (19). "Ele contou toda a situação, do transtorno, do momento de loucura que o levou a cometer o fato delituoso e queríamos apresentá-lo perante as autoridades judiciais. Ele é policial civil e sabe das responsabilidades dele", contou.
O advogado ainda falou que havia pedido que o ex-comissário não fosse mais visitar o filho porque a polícia devia estar aguardando a presença dele. "Nós pedimos que ele não fosse. Ele já havia ido outra vez e os colegas policiais poderiam estar acampanados", informou Fernandes. Ainda de acordo com o advogado, o acusado estava escondido em casas de pessoas amigas e parentes.

De acordo com a Polícia Civil, o ex-comissário prestará depoimento no GOE, no bairro do Cordeiro, na capital pernambucana, ainda na noite desta quarta. "Ficamos aguardando a chegada dele. Por volta das 20h, ele chegou de motocicleta e fizemos a abordagem. Ele foi preso quando estava tentando visitar o filho", disse o delegado Cláudio Castro. O acusado será encaminhado para o Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficará à disposição da Justiça.
Entenda o Caso
O crime teria acontecido após uma discussão na casa do policial, no Bairro Novo, em Olinda. A professora teria ido ao local para deixar o filho, quando se desentendeu com o ex-marido. Ela levou cinco tiros e a ambulânica que a socorria sofreu um acidente quando estava à caminho do Hospital da Restauração (HR), na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife. Depois de alguns dias internada, ela faleceu.

O suspeito também teria sequestrado o filho do casal após o crime. O menino foi encontrado no dia 26 de março, na casa da avó paterna, por meio de um mandado de busca e apreensão. Desde então, a Justiça concedeu a guarda provisória aos avós maternos.

Nenhum comentário: