OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Teste diz que baleado em discussão de trânsito no Recife tinha bebido

A polícia confirmou que o homem de 29 anos atingido por um tiro durante uma discussão em um acidente de trânsito, em frente ao Colégio da Polícia Militar, no Derby, no Recife, na manhã desta terça-feira (16), tinha ingerido bebida alcóolica. Após ser atendido no Hospital da Restauração, ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde fez o teste do bafômetro que confirmou a presença de álcool no sangue dele.
O homem foi baleado por um policial militar, depois que ambos se envolveram em um acidente de trânsito, na Rua Henrique Dias. De acordo com testemunhas, o homem teria tentado agredir o policial militar que, para se proteger, teria efetuado o disparo, atingindo a perna da vítima. A Polícia Militar abriu um inquérito para apurar o caso.
Testemunhas contaram que o carro dirigido pelo homem que tinha bebido, de 29 anos, bateu atrás do carro dirigido pelo policial militar, que estava acompanhado da mulher, na Rua Henrique Dias. Os dois desceram do carro, começaram a discutir e o PM disparou o tiro.
saiba mais
O trânsito em frente ao Colégio da Polícia Militar ficou complicado. Guardas da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foram chamados. Peritos do Instituto de Criminalística também foram ao local para investigar o caso.
"O cidadão do Honda [o que tinha bebido] queria ir embora, disse que não era nada, mas o oficial queria chamar a viatura para registrar o caso, para resolver a situação com os trâmites legais. O cidadão verificou que o policial estava armado e, infelizmente, o cidadão tentou pegar a arma do oficial e acabou sendo atingido", explicou o tenente Yuri Barradas, da Polícia Militar. O tenente já afirmava que o motorista estava visivelmente embriagado. "Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro", acrescentou.

Nenhum comentário: