OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pai vai buscar filho em presídio no Recife e descobre que ele está morto

Um pai foi buscar o filho em um presídio do Recife e descobriu que ele estava morto. O jovem de 20 anos faleceu no último sábado (13). Na terça (16), o alvará de soltura dele foi publicado. No mesmo dia, o parente foi pegá-lo e soube que ele tinha morrido. O corpo do rapaz foi enterrado nesta quinta-feira (18).

A Secretária de Ressocialização de Pernambuco (Seres) explicou que o reeducando passou mal e foi socorrido, por volta das 13h do sábado, no ambulatório do Presídio Juiz Antônio Lins de Barros, que pertence ao Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno. Depois, ele foi encaminhado ao Hospital Otávio de Freitas, onde morreu. Segundo a Seres, a morte foi por causa natural. O detento já tinha um histórico de paradas cardíacas.

A Seres explicou que o jovem respondia por dois crimes e tinha dois cadastros diferentes no sistema penitenciário. Um informava que ele era morador de rua e outro, que residia no Ibura. O órgão afirma que tentou localizar, sem sucesso, o enderço no sábado, domingo e segunda-feira seguintes.

Na terça, a ordem judicial que determina a liberdade do reeducando foi publicada. O pai foi avisado por meio da Justiça e, quando foi buscar o filho, soube que ele tinha morrido. O corpo estava desde o sábado no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi enterrado nesta quinta. A Seres informou que, como é praxe, arcou com os custos do funeral.

Nenhum comentário: