OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Homem é preso suspeito de tentar aplicar golpe em banco do Recife

A polícia prendeu nesta segunda-feira (8) no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, um homem suspeito de estelionato e que já teria aplicado golpes no valor de R$ 300 mil. De acordo com a polícia, o homem de 48 anos foi preso em uma agência bancária, durante a tarde, quando fazia uma movimentação financeira.
Com o suspeito, a polícia encontrou documentos de identidade falsificados, dez cartões de crédito em nome dele e de outras pessoas, várias procurações falsas, três carteiras de identidades falsas, além de declarações de imposto de renda que ele fazia com informações de outras pessoas – ele as usava para abrir contas e conseguir créditos. O dinheiro adquirido no esquema era transferido para contas correntes de "laranjas", que também estão sendo investigados pela polícia.
A polícia informou que o suspeito já esteve preso pelo mesmo crime e que vinha sendo monitorado há trinta dias. No momento da prisão, o homem ainda teria oferecido R$ 3 mil para os policiais da Delegacia de Boa Viagem. Ele vai ser autuado em flagrante por estelionato e corrupção ativa e segue ainda nesta segunda para o Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Nenhum comentário: