OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ex-PM preso no Cabo, PE, confessa ter matado ex-mulher, diz delegada

A polícia prendeu nesta terça-feira (16), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, um ex-policial militar acusado de assassinar a ex-mulher, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a polícia, o homem de 53 anos, que estava proibido pela Justiça de se aproximar da vítima, confessou o homicídio por não aceitar o fim do relacionamento.

A prisão foi realizada durante a manhã, na favela do Papelão. A polícia tinha um mandado de prisão contra ele, expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão dos Guararapes. Ele é acusado de matar a ex-mulher a facadas, no dia 25 de março deste ano, na casa da vítima, em Jaboatão.

Segundo a delegada responsável pela prisão, Wedyja Andrade, o acusado confessou o crime. "Ele disse que não se conformava com o fim do relacionamento. Eles ficaram uns 20 anos juntos, tinham quatro filhos, mas, na época do crime, estavam há quase um ano e seis meses separados. Ele não queria vê-la com ninguém, tinha ciúmes", disse.

A vítima já havia prestado três queixas na Delegacia da Mulher de Jaboatão por violência doméstica. "Ela prestou queixa por lesão corporal. É que depois da separação, ele ainda insistia em reatar e chegou a bater nela. Uma medida protetiva chegou a ser concedida em favor da mulher, e ele tinha que ficar a 500 metros de distância dela", informou Wedyja Andrade.

Segundo a delegada, o homem foi expulso da Polícia Militar antes do crime, suspeito de extorsão. Ele foi acusado por homicídio duplamente qualificado porque, no entendimento da acusação, a vítima foi morta por motivo fútil e não teve condições de se defender. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Nenhum comentário: