OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quarta-feira, 9 de junho de 2010

HOMEM É PRESO SE PASSANDO POR MÉDICO EM AGRESTINA

Homem é preso se passando por médico em Agrestina


De acordo com a Polícia Federal, Humberto Rodrigues da Silva não tinha curso superior; ele também é acusado de fabricar remédio sem autorização do Ministério da Saúde
A Polícia Federal (PF) prendeu, em Agrestina, Agreste do Estado, um homem acusado de se passar por médico e fabricar remédio sem autorização do Ministério da Saúde. A prisão de Humberto Rodrigues da Silva foi nesta segunda-feira (7).
De acordo com a PF, o estabelecimento, que fica no distrito industrial da cidade, não tinha autorização da Vigilância Sanitária, nem da Anvisa para a fabricação de um remédio á base de bromazepan. A fábrica foi fechada, e a máquina de prensar as cartelas e o material que seria usado para embalar os comprimidos foram recolhidos.
De acordo com a PF, o acusado também estava exercendo a profissão de médico em uma farmácia em Caruaru, a qual ele era proprietário, sem o devido diploma. “No momento da fiscalização na farmácia Bom Jesus, em Agrestina, ele estava atendendo um suposto paciente dentro de uma sala reservada. Existia, ainda, uma fila de populares aguardando atendimento. Somando todos esses crimes, ele pode pegar até 35 anos de prisão”, explicou o delegado da Polícia Federal Dário Sá Leitão (foto 7).
As duas farmácias de Humberto Rodrigues foram fechadas. Uma funcionava em Agrestina e outra em Barra de Guabiraba. O suspeito foi encaminhado para o Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Nenhum comentário: