OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas


População de todo o Brasil e inclusive de outros países se unirão no sentimento de solidariedade e estão ajudando as vítimas das fortes chuvas que caíram sobre vários municípios de Pernambuco e Alagoas. Cerca de 16 mil famílias estão desabrigadas ou desalojadas em Pernambuco, segundo estimativas do governo. O número de óbitos em Pernambuco relacionados às chuvas subiu para 20, de acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). O número de cidades em estado de calamidade pública segue em 12, e os de situação de emergência em 27. No total 67 municípios foram afetados.Centro de Palmares foi tomado por água.
Na cidade de Salgueiro, pontos de arrecadação foram montados para recolher donativos. O Nuprev, 8° Batalhão, Prefeitura de Salgueiro, Associações de Moradores, escolas públicas e privadas, Associações de Pastores, Igreja Católica e outros segmentos do município estão engajados na campanha que finaliza no dia 3 de julho. Podem ser doados água potável, alimentos e roupas que serão encaminhados para os postos de distribuição oficiais pelo Batalhão da Polícia Militar.
Confira a lista dos postos de coletas e horário para de arrecadação:
Escolas que estão em plena campanha: Valdemar Menezes, Domingo Paulo, Antônio Vieira, Paulo Freire, Objetiva, Maurina Rodrigues e Pais e Mestres.

Horário: 8h às 17h.

Outros locais: Casa Paroquial da Igreja Matriz e as rádios Salgueiro FM, Talismã FM e Asa Branca AM.

Horário: 8h às 11h e 14h às 17h.

Nenhum comentário: