OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quarta-feira, 30 de junho de 2010

À espera de Brasil x Holanda


A Holanda, na próxima sexta-feira, será o primeiro grande teste da nossa Seleção. Poderia ter sido contra Portugal, mas o jogo onde até com a derrota os portugueses poderiam se classificar acabou não servindo muito para avaliar o nosso time. O empate de 0 a 0 e o futebol morno que as duas equipes mostraram comprovam isso. E os chilenos,  mostraram que não têm muito mais do que força de vontade. As oitavas foram o máximo para o time de Valdivia e Suazo. O Brasil foi bem . Abriu uma vantagem e soube administrar a vitória até o fim do jogo. Mas, na minha opinião, a melhor partida dos comandados de Dunga até agora foi contra a Costa do Marfim. Um jogo disputado, onde os jogadores mostraram raça e disposição para ganhar.
Eu, como muita gente que gosta de Copa do Mundo, estou ansioso para ver Brasil x Holanda. Contra a seleção laranja teremos de mostrar não só raça e disposição, mas também bom futebol. No confronto com os eslovacos, os holandeses sobraram em campo. Foram muito superiores e o placar de 2 a 0 teria sido mais justo do que 2 a 1. O gol eslovaco saiu graças a um pênalti já no tempo adicional de jogo. O time de Robben, Sneijder e van Persie venceu os quatro jogos que disputou até agora. Tem jogadores inteligentes e rápidos. Mas nós também temos. Só precisamos mostrar mais isso. Robinho é rápido e Kaká tem uma arrancada reconhecida no mundo todo como uma de suas principais características. Luís Fabiano, mesmo já tendo feito três gols, precisa render mais. Às vezes, parece meio perdido lá na frente. Dificilmente ganha uma dividida e, quando vem buscar a bola no meio campo, erra muitos passes.
Nos 3 a 0 contra o Chile perdemos Ramires, que numa falta desnecessária levou o segundo cartão e fica fora do próximo jogo. Uma pena, porque o reserva Ramires dá mais velocidade ao time. Dunga já deve ter percebido isso e precisa achar um lugar pra ele.
Confronto tem história

O confronto Brasil x Holanda tem tradição na história das Copas. É garantia de um bom jogo. Perdemos em 1974, ganhamos em 1994 e empatamos em 1998, vencendo nos pênaltis.
Nosso caminho ao hexa precisa passar por grandes vitórias, o que não aconteceu ainda. Neste jogo com a Holanda, o Brasil terá de confirmar por que é um dos favoritos do Mundial. A Holanda tentará o mesmo. Eles, que foram duas vezes vice-campeões na década de 1970, acham que a hora de levantar o título é agora. Dunga e os jogadores terão de provar que os holandeses estão enganados. Torço para que consigam e deixem o Brasil mais perto do hexa.

Nenhum comentário: