OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pesquisa deixa Lula ''malandramente feliz'', diz assessor

O chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou com a cara “malandramente feliz” ao saber do resultado da pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O levantamento aponta, pela primeira vez, a petista Dilma Rousseff liderando a disputa presidencial. Carvalho almoçou ontem com a candidata e disse que o partido está “satisfeito” com o resultado. Ontem (anteontem), o Lulinha estava com a cara malandramente feliz. Essa pesquisa tem um resultado muito positivo. Nós ficamos satisfeitos porque mostra que a nossa estratégia está dando certo, mas ainda temos muito trabalho a fazer”, disse. Segundo a pesquisa, Dilma tem 40% das intenções de voto, seguida por Serra com 35% e Marina Silva (PV) com 9%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.
O chefe de gabinete de Lula disse que Dilma está tranquila e muito disposta para a eleição.
A petista viajou no início da tarde para Aracaju. Por lá, participa da convenção do Diretório Estadual do partido, que vai oficializar a campanha de reeleição do governador petista Marcelo Déda.
Dilma minimizou o resultado do levantamento, limitando-se a afirmar que considerou o resultado “interessante”. Mas afirmou que ainda “há muita água para rolar debaixo da ponte”. Segundo Dilma, um candidato não pode apostar que pesquisa substitui eleição. “Nós não subimos em salto alto e ficamos achando que as coisas estão muito resolvidas, ou elas apontam uma situação que é definitiva. Há em todas as pesquisas uma certa precariedade porque elas sempre refletem o momento. É animador por um lado, mas, ao mesmo tempo, só tende a nos colocar com humildade e com a certeza de que há um grande desafio pela frente”, disse ela em entrevista à radio Itatiaia, de Belo Horizonte (MG).
Dilma afirmou ainda que a tendência nesta eleição é de polarização e que defenderá a continuidade do governo Lula. Sobre o dossiê que teria supostamente sido encomendado por integrantes de sua campanha contra tucanos e a pressão de Serra para que ela peça desculpas publicamente pelo fato, ela disse que o caso é usado como estratégia eleitoral. “Eu acho que fazia parte de uma estratégia eleitoral do meu adversário que parece que não está dando muito certo”, disse. (das agências de notícias)

Nenhum comentário: