OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jovem foi violentada por um policial militar.


A avó de uma jovem estuprada por um policial militar na terça-feira (15), em Goiânia, disse que a garota de 19 anos, não bastasse o fato da violência, foi ameaçada pelo soldado que a violentou. “’Se você contar eu mato você e o rapaz. Se falar, me denunciar, você está morta’”, afirmou a avó da vítima. Os dois policiais militares foram presos, em flagrante. O estupro ocorreu em uma rua de um bairro da região metropolitana de Goiânia, justamente na rua onde a jovem mora.
No depoimento à Corregedoria da Polícia Militar (PM) de Goiás, o namorado da jovem contou que a garota foi levada por dois soldados depois de uma abordagem na noite de terça. O casal voltava para casa na moto de um amigo. O rapaz afirmou que ligou para o 190 pedindo socorro. Os policias foram presos em flagrante pela própria polícia.
No relato à Corregedoria, a vítima disse que um soldado, de 36 anos, a estuprou enquanto outro, de 37 anos, assistiu a tudo sem fazer nada. Os dois PMs negaram as acusações.
Mas o estupro foi confirmado por um exame do Instituto Médico Legal (IML) e, para o Comando da PM, as investigações não deixam dúvidas sobre o crime. “Eles podem ser expulsos da corporação. Os dois respondem pelo crime de estupro. A ação, o fato delituoso, não é só com aquele que comete, mas a omissão também é entendida como causa”, afirma o chefe de imprensa da PM, Divino Alves.

Nenhum comentário: