OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

terça-feira, 22 de junho de 2010

Operação São João da PRF começa nesta terça-feira


Fiscalização será redobrada nas 11 estradas federais que cortam o Estado, com atenção especial para as BRs 232, 104 e 408; em 2009, foram registradas seis mortes no trânsito durante o feriado A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará em todo o País, da zero hora desta terça-feira (22) até a meia-noite do próximo domingo (27), a Operação São João. Em Pernambuco, as ações vão se concentrar nas vias que cortam as cidades com as mais tradicionais festas juninas: a BR 101, na Região Metropolitana do Recife; a BR 232, trecho entre Recife e Caruaru; a BR 104, no perímetro urbano de Caruaru; e a BR 408, entre Recife e Carpina.As 11 BRs que cortam o Estado, ao longo de seus 2.400 quilômetros de malha viária, contarão com um efetivo da PRF de 420 policiais, 70 viaturas e dois helicópteros. Duas aeronaves ficarão responsáveis pelo patrulhamento aéreo das rodovias e resgates de vítimas de acidentes de trânsito.
Para a fiscalização de excesso de velocidade e embriaguez alcoólica, serão utilizados radares fotográficos, que medem a velocidade dos veículos, e etilômetros, aparelhos que registram o índice de álcool encontrado no organismo dos condutores.
Em 2009, durante a Operação São João, a PRF registrou 120 acidentes, 59 feridos e seis mortes.

ATENÇÃO REDOBRADA

Com as constantes chuvas, a atenção dos motoristas deve ser redobrada. As pistas estarão mais escorregadias e pode haver trechos com retenção de água. Portanto, ao se deparar com a chuva, o motorista deverá reduzir a velocidade, acender os faróis e aumentar a distância em relação ao veículo que segue em sua frente.

Nenhum comentário: