OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

domingo, 20 de junho de 2010

BRAÇO E CHAPEUS,UM ESPETACULO

Hoje vamos dormir com a alma lavada. Os deuses do futebol, finalmente, decidiram nos brindar com mais um daqueles raros momentos que ninguém, nunca mais, vai esquecer. Pelé fez um gol na Copa de 58 depois de um chapéu na área? Maradona fez um gol na Copa 86 depois de colocar a mão na bola?

Pois hoje Luís Fabiano fez tudo isso, e em dobro: deu dois chapéus na área e conduziu a bola com o braço duas vezes, antes de estufar as redes do goleiro Barry.O momento mágico foi aos cinco minutos do segundo tempo. Luís Fabiano já havia feito um golaço aos 24 da etapa inicial, é verdade. Mas esse segundo gol já está gravado em nossa memória e na história das Copas. Mais do que nunca ele fez por merecer o apelido de “fabuloso”: hoje vamos dormir de alma lavada.
O juiz francês Stephane Lannoy ainda teve a manha de rir e bater no braço falando com Luís Fabiano logo após o lance. Talvez tenha lhe faltado coragem para anular um lance tão bonito. Graças aos deuses do futebol.O fato é que no time trancadão armado por Dunga, ficamos dependendo excessivamente da criatividade de Robinho, Kaká e Luís Fabiano. E os dois últimos, venhamos e convenhamos, não estavam fazendo nada há muito tempo. Luis Fabiano desencantou e encantou no mesmo jogo.E Kaká parece que finalmente tirou o chumbo das chuteiras. Fez duas assistências importantes, que deram origem ao primeiro gol de Luis Fabiano e ao gol de Elano. Quase marcou seu gol, mas, infelizmente, acabou expulso injustamente.O camisa 10 do Brasil está fora do jogo contra Portugal, o que é péssimo para quem está precisando ganhar ritmo de jogo. Só esperamos que o tribunal da FIFA veja o replay do lance e não aumente sua punição. Melhor: que revejam a partida inteira, porque a Costa do Marfim distribuiu mais botinadas nesse jogo do que uma Copa na África lhes dá o direito.
Mas nem tudo são flores. Se o Brasil melhorou muito em relação ao primeiro jogo, ainda teve grande dificuldade para criar jogadas e errou muitos passes. Se Luis Fabiano não estivesse em um dia inspirado, as coisas teriam se complicado para nossa seleção. Esse é o grande problema desse time: se as estrelas não brilharem, ficamos em maus lençóis. Mas hoje, em Joanesburgo, Luís Fabiano brilhou, e nós vamos dormir com a alma lavada

Nenhum comentário: