OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Terceira revista encontra drogas, celulares e armas no Aníbal Bruno

Segunda revista do Presídio Aníbal Bruno encontra armas e drogas
A terceira vistoria em 12 dias no Presídio Aníbal Bruno, no Sancho, Zona Oeste do Recife, realizada nesta segunda-feira (7), encontrou mais drogas e armas artesanais (foto 1). A ação foi nos Pavilhões Q e V.
Ao todo, a polícia encontrou cem litros de material em fermentação para produção de cachaça artesanal (gengibirra), quatro facas, dois facões industriais, seis facões e três foices artesanais, além de cinco aparelhos celulares, 11 carregadores 70 gramas de crack. Equipamentos usados em obras também foram localizados durante inspeção.
Ação contou com 165 homens, entre agentes de segurança penitenciária, Batalhão de Choque, Rádio Patrulha, Companhia Independente de Policiamento com Cães e Companhia Independente de Operações Especiais, além de duas viaturas de resgate e seis homens do Corpo de Bombeiros.
Segundo a Secretaria de Ressocialização (Seres), essa atividade obedece a um cronograma que tem como objetivo principal o fator surpresa.
O presídio está passando por obras de zoneamento (foto 2), que consiste em dividir por setores cada unidade: externo (administração do presídio, área de revista, alojamento da guarda interna e externa, guaritas de proteção); intermediário (módulos de triagem, disciplina, serviços, ensino, oficinas, enfermaria, laborterapia e atendimento social); interno (pavilhões, refeitórios e academias da cidade).
As três unidades autônomas terão capacidade para 1.514 reeducandos, sendo 565 na unidade 1, 464 na unidade 2 e outros 485 presos na unidade 3. Hoje, o presídio abriga 3.650 detentos, onde a capacidade é para 1.448.
Pelo cronograma do projeto, deverão ser construídos quadra polivalente, iluminação externa, muralha com passarela e altura de seis metros, guaritas, alambrado e recuperação dos pavilhões existentes, resultando também na capacidade de vagas.A previsão de entrega da unidade 3 será no final de julho. As outras duas, em outubro. Os pavilhões antigos, que há 30 anos não recebiam nenhuma intervenção segundo a Seres, estão sendo reformados.

Nenhum comentário: