OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vítimas de queda de ultraleve são enterradas na Bahia

As vítimas da queda de um ultraleve na cidade de Uauá, região norte da Bahia, foram enterradas neste domingo (15), em Juazeiro e Salvador. O corpo do professor Nelson de Souza Palitot, de 62 anos, foi velado durante todo o dia no bairro Santo Antônio, em Juazeiro, a cerca de 130 km do local do acidente. A cerimônia de sepultamento ocorreu por volta das 17h.

Muitos amigos e parentes foram prestar as últimas homenagens ao professor baiano, que morava em Juazeiro e dava aula de inglês na Universidade de Pernambuco, em Petrolina. Ele era casado e deixa quatro filhos.
O corpo do amigo Fernando Facchinetti D'oliveira, de 35 anos, que também era casado e deixa uma filha de um ano de idade, foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Em cerimônia marcada por muita emoção, um helicóptero jogou petálas de flores durante o sepultamento.
O corpo dele foi liberado pelo Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro na manhã de domingo e transportado à capital em um avião particular. Marcelo nasceu no Rio de Janeiro e é filho de um tenente coronel da Aeronáutica.

(Foto: Imagem/TV São Francisco)Uma equipe da Aeronáutica esteve na cidade de Uauá na manhã deste domingo para realizar perícia no ultraleve que caiu no sábado e provocou a morte dos dois ocupantes. De acordo com informações da Polícia Militar, um coronel da reserva e um sargento da Aeronáutica concluíram a perícia por volta das 10h deste domingo e, em seguida, foram até a delegacia de Polícia Civil para ter acesso ao boletim de ocorrência.
Segundo a polícia, os representantes da Aeronáutica informaram que iriam avisar aos familiares do proprietário que os destroços do equipamento já poderiam ser removidos do local. Enquanto a família não comparecer para retirar o material, o local ficará isolado pela PM. A Aeronáutica informou que não há previsão para divulgação do laudo sobre o acidente.
O Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro informou que o corpo do dono do ultraleve, o professor universitário Nelson Pitot, foi liberado para a família na noite de sábado.

Aeronáutica faz perícia em ultraleve após queda que matou dois na BahiaTestemunhas relatam ventania no momento da queda de ultraleve Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas na Bahia, diz políciaO ultraleve caiu na manhã de sábado, no município de Uauá, região norte da Bahia, a cerca de 416 km de Salvador. Dois homens morreram na hora. Segundo a polícia, o ultraleve caiu a cerca de 200 metros de um campo de aviação logo após a decolagem por volta das 11h40.
Segundo testemunhas, ventava bastante no momento do acidente. As causas da queda serão investigadas por uma equipe da Aeronáutica, que saiu do Recife para averiguar a ocorrência na cidade baiana.
As vítimas são Nelson de Souza Palitot, de 62 anos, professor da Universidade de Pernambuco (UPE), e Fernado Facchinetti, 35 anos, profissional da aviação e filho de um tenente coronel da Aeronáutica. Segundo a polícia, Fernando pilotava o ultraleve no momento do acidente. Ele era casado e tem um filho de um ano e meio.



Nenhum comentário: