OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

terça-feira, 17 de julho de 2012

Acidente envolvendo quatro veículos deixa pelo menos 11 feridos em PE

Um acidente entre dois carros de passeio, um microônibus e um caminhão que passavam pela rodovia PE-17, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, deixou pelo menos 11 pessoas feridas, na noite desta segunda-feira (16). A colisão aconteceu na faixa da integração, próximo ao lixão do bairro da Muribeca. O coletivo fazia a linha 124-Muribeca Rua/Loreto (Via Prazeres).

Segundo perito do IC, Gol sofreu perda total após as colisões (Foto: Reprodução / TV Globo)Messias Ferreira Cândido de Arruda, motorista do microônibus, contou como o acidente aconteceu, apesar de não mencionar o que o originou. "O indivíduo do Gol vinha em alta velocidade na curva e acertou na lateral do caminhão, continuou na contramão, bateu no Celta de frente e subiu, capotando, e veio de frente para o ônibus. Eu ainda freei para tentar livrar, mas se eu desviasse, tombava o carro. Se eu fosse para a contramão, pegava outro carro de frente, então botei a coluna do ônibus para ele", afirmou.
O perito Frederico Maranhão, do Instituto de Criminalística, apurou informações semelhantes às repassadas pelo condutor. "Pelas informações colhidas no local, pode-se dizer que o Gol passou pela contramão. Foi uma sorte ninguém ter morrido no local. Dentro do veículo mais prejudicado, conseguimos recolher 7 calçados, mas tivemos a informação de que haveria nove pessoas dentro do carro. Foram quatro veículos envolvidos e dois deles, o Celta e o Gol, sofreram perda total", informou.
O Gol ia no sentido do Conjunto Muribeca, enquanto os outros três veículos estavam na faixa contrária. O motorista do carro que causou o acidente não foi identificado e fugiu do local.
Coluna lateral do ônibus ajudou a reduzir impacto sobre motorista e passageiros do coletivo (Foto: Reprodução / TV Globo)O cabo C. Silva, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), esteve no local da ocorrência e informou que pelo menos seis pessoas estavam no Gol - uma delas era um bebê, com idade entre 4 e 7 meses. O impacto das batidas lançou o recém-nascido, mesmo com o assento infantil, para dentro do porta-malas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o socorro às vítimas, que foram levadas para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e dois hospitais próximos. De acordo com o BPRV, não há ainda como precisar o número exato de vítimas, porque algumas foram socorridas por pessoas que passavam pelo local. Cinco delas estão internadas no Hospital Otávio de Freitas, no Recife, entre elas duas crianças. Duas pessoas seguem em estado grave. Outras vítimas foram levadas para os hospitais Geral de Prazeres e Geral de Jaboatão.



Nenhum comentário: