OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Operação prende sete trabalhadores de Suape, PE, suspeitos de tráfico

Em uma operação deflagrada na terça-feira (10), a polícia prendeu sete homens suspeitos de estarem envolvidos com o tráfico de drogas na região do Complexo Industrial e Portuário de Suape, no Grande Recife. Dos presos, quatro são de Sergipe e três do Rio Grande Norte; eles fariam parte do mesmo grupo especializado em comercializar maconha e cocaína para os trabalhadores locais.

De acordo com o delegado Antônio Resende, responsável pela Operação Suape, as investigações começaram após os policiais descobrirem um esquema de entrega de drogas, uma espécie de “delivery”. “Soubemos que estava acontecendo o ‘disk crack’. As pessoas ligavam e um deles, numa moto preta, ía realizar a entrega. Monitoramos e chegamos à casa onde morava o pessoal de Sergipe. Lá, encontramos logo o pó. Depois eles contaram sobre os especializados em maconha”, explicou.

Os quatro sergipanos moravam em uma casa na Praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho. Os três potiguares residiam em uma área perto do Porto de Suape. Com eles, ao todo, foram encontrados 4 kg de maconha, 110 g de cocaína, além de uma balança de precisão e um caderno de anotações que mostrava a atuação do grupo no tráfico de drogas.
Os sete suspeitos trabalhavam em empresas do Complexo de Suape. “Eles trabalhavam de fachada. Tinham carteira assinada, ganhavam cerca de R$ 3 mil, mas atuavam mesmo no tráfico em toda a região de Suape, de Gaibu”, falou o delegado Antônio Resende. Todos os suspeitos serão levados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, ainda nesta quarta-feira (11).







Nenhum comentário: