OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mais dois são presos por suspeita de matar criança em ritual, em PE

Dois homens foram presos no início da noite desta quarta-feira (11), suspeitos de envolvimento no assassinato do menino de 9 anos encontrado decapitado na terça-feira (10), no Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. A prisão ocorreu no Distrito de São Domingos, onde um casal foi detido nesta tarde, também por suspeita de participar do homicídio. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Antônio Dutra, uma quinta pessoa, apontada como mentora do crime, já foi identificada e está sendo procurada pela polícia.

Os dois homens, de 31 e 34 anos, estão detidos em um local não informado pela polícia, assim como o casal. Quando o homem de 63 anos e a mulher de 53 anos foram presos, a população local se revoltou e tentou invadir a delegacia do Distrito de São Sebastião. A Polícia Militar teve que ser acionada. Duas viaturas ficaram avariadas e a casa onde o casal morava foi incendiada.
Segundo o delegado Antônio Dutra, a criança, que estava desaparecida desde o último dia 1° de julho, foi vítima de um ritual de magia negra chamado "retorno". O corpo foi localizado em estado avançado de decomposição no Sítio Olho d’Água do Púcaro, em São Domingos. No local, havia diversos objetos que indicavam a realização da cerimônia macabra, como amuletos, bonecos de vodu, recipientes de bebidas alcoólicas, despachos, buquê de flores, pedras e até ossos.
Preso casal suspeito de matar criança em Brejo da Madre de Deus, PECriança achada morta em PE pode ter sido vítima de ritual, diz delegadoMenino desaparecido é encontrado morto em Brejo da Madre de Deus, PEEm depoimento, os dois homens presos durante a noite contaram que são pais de santo. "Eles disseram que não participaram do crime. Eles contaram que o casal deve ter intrigas com eles, por isso os incluiu na história", falou o delegado.
Do casal, apenas a mulher confessou participação no homicídio e contou detalhes do ritual. "A mulher disse que eles foram contratados por um pai de santo de fora do estado [o quinto suspeito procurado pela polícia] para fazer o ritual chamado de retorno, um tipo de oferenda a Lúcifer", explicou Antônio Dutra.
"Eles contaram que escolheram o menino por acaso. Para matá-lo, amarraram um pano em volta do pescoço e colocaram uma madeira no nó. Eles iam dando voltas na madeira para apertar o pano e esganar a criança, até que a cabeça descolou do corpo. É macabro demais. Dos quatro, somente a mulher esboçou alguma emoção", contou. O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), que deve sair em 15 dias, vai apontar a causa da morte.
A prisão dos suspeitos não foi por ordem judicial. Todos foram detidos para esclarecimentos, mas, segundo o delegado, a Polícia Civil vai pedir a prisão temporária deles.
Entenda o caso
O corpo da criança foi encontrado decapitado, nessa terça-feira (10). As pernas estavam amarradas, os braços estavam para trás e as nádegas levantadas. A cabeça estava a cerca de um metro do resto do corpo, sem a arcada dentária e totalmente desfigurada.
O menino estava desaparecido desde o dia 1º de julho. Apesar do avançado estágio de decomposição, algumas roupas foram preservadas e permitiram o reconhecimento. Segundo a polícia, quem identificou a criança foi seu padrasto.
Apesar dos 9 anos de idade, ele trabalhava fazendo o serviço de frete em um mercado de Brejo da Madre de Deus, para ajudar a família. O carro de mão que o garoto usava foi encontrado ao lado do corpo e foi fundamental para o reconhecimento.
Testemunhas contaram à polícia que a criança foi vista pela última vez acompanhada de uma pessoa adulta que estaria em uma bicicleta, perto do mercado onde ela trabalhava, em São Domingos. O terreno onde o corpo foi encontrado fica na zona rural, sem casas ao redor e com vegetação alta. Uma pessoa que estava passando pelo local achou o corpo e avisou aos policiais.

Nenhum comentário: