OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Filho de Paulinho da Força foi contratado por fundação

..A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que Alexandre Pereira da Silva é contratado via Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac), que mantém acordo com a pasta. De acordo com a secretaria, “o escopo do contrato é prestar serviços de assistência técnica à coordenação de políticas de emprego e renda ao Programa Estadual de Qualificação Profissional”.
Filho do deputado Paulo Pereira da Silva, candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo e presidente licenciado da Força Sindical, Alexandre é, na prática, coordenador de Operações da pasta. Ele é responsável pela implementação dos PAT (Postos de Atendimento ao Trabalhador) pelo Estado.
Questionado sobre o fato de Alexandre, que é administrador de empresas, atuar numa coordenadoria para a qual oficialmente não foi nomeado, a assessoria de imprensa da secretaria afirmou que “o site da secretaria será corrigido”, numa referência à notícia da própria pasta, em que apresenta o filho de Paulinho como o coordenador de Operações.
A assessoria de imprensa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) não comentou o caso ontem. Procurados pela reportagem, Paulinho e Alexandre não responderam aos pedidos de entrevistas.
Indagada sobre as nomeações de pessoas ligadas aos quadros do partido nos escritórios regionais das secretarias, a Secretaria de Emprego afirmou que “todos têm ou tiveram atuação no movimento sindical ou no serviço público”. Disse ainda que “suas indicações foram realizadas atendendo aos dispositivos legais”.
Sobre a nomeação do ex-assessor de Paulinho, Luciano Martins Lourenço, para coordenador de Políticas de Inserção no Mercado de Trabalho, a secretaria afirmou que “ele é graduado em direito pela Universidade Paulista, foi diretor do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista e diretor de Relações Sindicais da Força Sindical”. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.



..

Nenhum comentário: