OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Em PE, quadrilha suspeita de armar assalto a carro-forte já era monitorada

A polícia revelou, nesta quarta-feira (11), os detalhes da tentativa de assalto que terminou com sete suspeitos detidos, na manhã da terça (10), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Na ocasião, houve troca de tiros e muita correria na região da Avenida Barreto de Menezes, próximo ao Shopping Guararapes. De acordo com a polícia, o chefe da quadrilha, que inclui um adolescente, já estava sendo monitorado há cerca de dois meses e, por isso, foi possível se antecipar à ação.

Foram apreendidas com os suspeitos quatro armas de fogo, sendo duas metralhadoras, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, além de dois carros e duas motocicletas. De acordo com a polícia, a quadrilha era especializada em assaltos a banco e também a carros-fortes.
Quatro armas foram apreendidas com os

suspeitos (Foto: Kety Marinho/Globo Nordeste)A polícia contou ainda que tinha recebido informações de que a quadrilha iria atuar na manhã da terça, contra um carro-forte que abasteceria o Shopping Guararapes. Diante disso, uma campana foi armada e os agentes perceberam os suspeitos estacionados em frente ao prédio da Prefeitura de Jaboatão, articulando a ação. Em seguida, os homens foram até o estacionamento do supermercado Atacadão, onde esperariam o carro-forte chegar ao centro de compras.
Alguns bandidos, ao perceberem a presença dos policiais, sacaram armas e teriam tentado fugir. Os policias reagiram e dispararam tiros na parte de baixo de um dos veículos. Um suspeito ainda conseguiu fugir. "Diante da expressão de que eles íam reagir, os policiais, como forma de contenção do grupo, efetuaram os disparos contra o veículo, como forma de evitar que eles saíssem do local, tentando atingir os pneus dos veículos, que foram furados. Nesse momento, evitou que bandidos efetuassem disparos contra a polícia", disse o delegado José Cláudio Nogueira.
Tentativa de assalto acaba em tiroteio e com sete detidos em Jaboatão, PETodos os envolvidos foram autuados por formação de quadrilha armada e roubo triplamente qualificado. Os seis maiores foram levados ao Centro de Triagem (Cotel) de Abreu e Lima, no Grande Recife. O menor seguiu para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Dos sete detidos, quatro já tinham passagem pela polícia por conta de roubo.

Nenhum comentário: