OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Senadores querem novas explicações de governador em CPI

Os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT) dizem que apresentarão hoje um pedido à CPI que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira solicitando a reconvocação do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Segundo reportagem da revista "Época", um relatório da Polícia Federal, baseado em gravações telefônicas, diz que Perillo e a construtora Delta firmaram um "compromisso": a empresa teria que pagar ao governador para receber valores do Estado.
O "compromisso", que teria sido intermediado por Cachoeira, incluiu as negociações para a venda da casa onde o governador morava, em Goiânia. Pelo imóvel, Perillo recebeu R$ 500 mil provenientes da Delta.
Quando esteve na CPI, Perillo negou ter negociado a casa com Cachoeira. Também negou qualquer favorecimento à Delta.
Em nota, a assessoria do governador informou que "tirar de 30 mil horas de gravações fragmentos de conversas, mantidas por terceiros, com o propósito de estabelecer relações que não condizem com a realidade é mais uma atitude de grupos políticos que tentam denegrir a imagem do governador".
Os senadores querem pedir que o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), marque uma sessão para analisar o pedido. Caso seja aprovada, a reconvocação aconteceria após o recesso parlamentar, em agosto.
Para o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), Perillo só deve ser reconvocado após a CPI analisar a documentação. Segundo ele, há vínculos contundentes entre Cachoeira e o governo de Goiás.



Nenhum comentário: