OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Trio suspeito de clonar cartões é preso pela PF em Caruaru

PF prende três por suspeita de clonagem de cartões de crédito
Três homens foram presos pela Polícia Federal (PF) em Caruaru, no Agreste pernambucano, por suspeita de clonar cartões de crédito. Eles foram detidos em flagrante na última sexta (02), no Pólo Comercial da cidade. De acordo com a polícia, Ernanes Nunes dos Santos, 30 anos, Rafael Ferreira da Silva, 23 anos, e Nemias Xavier da Silva, 34 anos, foram detidos no momento em que tentavam violar um caixa eletrônico.
“Recebemos um telefonema que dava conta de que alguns indivíduos estiveram no pólo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe e lá tentaram instalar um computador num caixa eletrônico de um banco, a fim de captar indevidamente dados e senhas bancárias para desvio de valores. Recebemos também a informação de que esses suspeitos estariam, naquele momento, no pólo comercial de Caruaru, aguardando o momento oportuno para realizar a mesma prática”, disse o delegado Max Ribeiro.De acordo com a investigação, eles se faziam passar por técnicos de manutenção e, a pretexto do conserto, instalavam os computadores nos caixas eletrônicos. Com o trio, a PF apreendeu equipamentos de transferências de dados, três netbooks, ferramentas, cartões clonados e um carro, além de uma relação de endereços de caixas em outras cidades.
Segundo a polícia, eles serão autuados por formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documento falso e, possivelmente, furto qualificado. Os três foram encaminhados à penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Nenhum comentário: