OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Crato-CE: Polícia apreende cerca de 60 quilos de maconha na Chapada do Araripe


Um homem acusado de tráfico fugiu por dentro da Floresta Nacional do Araripe e outro foi preso na madrugada desta sexta-feira no posto da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) em Crato. No porta-malas da caminhonete com placas de Ribeirão Preto (SP) em que viajavam, os militares encontraram cerca de 60 quilos de maconha. A apreensão aconteceu no quilômetro 17 da CE-292 rodovia estadual que liga os municípios de Crato e Nova Olinda. Quando o veículo passava no posto foi abordado pelos PMs que deram busca de arma o que não foi encontrado, mas notaram uma certa apreensão dos dois viajantes. Daí pediram para verificar o bagageiro onde encontrariam dois sacos com a maconha. Nesse momento, dois Soldados já foram agarrando e algemando o motorista José Antonio da Silva Júnior, residente em Salgueiro (PE). Numa ação rápida, o seu comparsa adentrou a caminhonete e partiu em alta velocidade. Segundo o Cabo Miramar, militares da PRE saíram em perseguição ao fugitivo que decidiu parar o veículo já perto do IBAMA ao notar que logo seria alcançado pela viatura da polícia. Ele abandonou o veículo e adentrou a chapada floresta adentro sem que fosse localizado. Mesmo assim, os PMS ficaram de "campana" na expectativa de que o fugitivo retornasse à estrada para tentar apanhar algum transporte.
No porta-malas da caminhonete foram recolhidos os 49 pacotes de maconha ainda não devidamente informado o peso final. Entretanto, o Major Paulo Hermann, Comandante da Companhia de Crato, que esteve no local, estimou em cerca de 60 quilos da droga. O motorista Júnior, que foi preso, disse que não sabia a quem pertencia a maconha e que só levaria até o carro até o município de Campos Sales. Todavia, um mapa que estava com os dois apontava um caminho que levaria até Tauá.
Na conversa com o repórter Normando Sóracles do Site Miséria, Júnior falou ainda não saber quem é o dono do veículo e que havia saído de Salgueiro às 23 horas desta quinta-feira. Ele admitiu ser usuário de drogas, mas nega ser traficante.

Nenhum comentário: