OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

terça-feira, 13 de julho de 2010

Encontro debaterá problemas nos serviços bancários do Estado

O Procon-PE realiza, nesta terça-feira (13), a segunda reunião com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban ) e representantes de entidades financeiras e de defesa do consumidor do Estado para discutir problemas relacionados aos serviços prestados pelas agências bancárias. O encontro contecerá no Bandeprev, na rua do Apolo, n°91, Bairro do Recife, a partir das 9h30. Além do Procon-PE e dos integrantes de todas as unidades do Procon no Estado, participarão do evento as seguintes entidades de defesa do consumidor: Adeccon-PE, MPPE, OAB-PE, Defensoria Pública de Pernambuco, e Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Ibedec).
Participarão também os representantes dos bancos Itaú - Unibanco, Bradesco, Real - Santander, HSBC, Banco IBI, Banco do Nordeste, Panamericano, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
O objetivo da reuniao é melhorar o funcionamento das agências e de todo o serviço bancário prestado no Estado, através de um acordo com a Febraban.
RECLAMAÇÕES
Entre os maiores problemas citados pelos consumidorres nos Procons de Pernambuco está a questão do tempo de espera na fila das agências bancárias. As instituições financeiras não vêm respeitando a Lei Estadual nº 12.264/2002, a qual determina um prazo máximo de 15 minutos para que o cidadão permaneça nas filas dos bancos à espera de atendimento.

Nenhum comentário: