OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quarta-feira, 12 de maio de 2010

TUMOR DE 45 KG RETIRADO DE PACIENTE EM PETROLINA


Tumor de 45 quilos é retirado de paciente em Petrolina
quarta-feira, 12/05/2010
Uma mulher de 53 anos deu entrada no Hospital de Urgências e Traumas (HUT/Univasf) na última sexta-feira (7) com fortes dores abdominais e diarreia. Ao ser atendida, a senhora foi encaminhada para a realização do ultrassom que acusou uma volumosa massa abdominal medindo 40 centímetros, com um peso 45 quilos.
Segundo o cirurgião Hugo Alessi Soares, o tumor foi causado por uma degeneração do tecido ovariano. O médico destacou que a paciente carregava o peso equivalente ao de uma barriga de uma mulher grávida de nove bebês.
O caso também foi acompanhado pelos residentes em cirurgia geral da Univasf. A paciente relatou ao médico, que observava o crescimento do abdômen há um ano, mas não procurava atendimento médico, porque não sentia qualquer sinal de incômodo.
A retirada do tumor foi feita através de uma cirurgia complexa, que durou quase duas horas. O médico explicou que do ponto de vista oncológico, a cirurgia foi realizada com sucesso, sem qualquer risco para a paciente. O tumor foi enviado para um laboratório de anatomo patológico, onde será realizada uma biópsia, para saber se o tumor é benigno ou maligno.

Comentário Meu:

Aos comentaristas: É realmente 45 quilos. Nos mandaram até fotos, mas são fortes demais.

Um comentário:

Anônimo disse...

é uma vergonha!!!!