OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quinta-feira, 6 de maio de 2010

DO SERTÃO AO LITORAL SEM FRONTEIRAS DE ESTADOS


Até os dias atuais,ainda não teve profeta que fosse capaz de prever ou profetizar o que está acontecendo no sertão. Do litoral ao sertão de Pernambuco,Paraiba,Ceará,Piauí e Rio grande do norte,nunca poderiamos imaginar em ver o que estamo vendo agora. As aguas do velho chico sairão do seu curso normal,sendo retirado uma pequena porcentagem desta agua,para amenizar a situação de 12,5 milhões de nordestinos, dos estados de :Pernambuco,Paraiba,Ceará e Rio grande do norte,onde terá agua para beber e cultivar pequenos plantios,onde estas pessoas irão abandonar a lata d'agua na cabeça.Com este projeto concluido,os nordestinos poderão deixar de migrar do nordeste para o sul ou centro-oeste do país,poderemos deixar de ser vistos como os flagelados do nordeste. O semi arido brasileiro,poderar produzir frutas de qualidade para a permanencia do homem no seu lugar.

Com a chegada da transnordestina,aquilo que não produzirmos aqui,chegará as prateleiras dos supermercados com preços acessiveis,porque virá pelos trilhos da linha de ferro,saindo de Suape em Pernambuco,ao porto do pecem em Fortaleza,com uma outra linha que faz entroncamento em Salgueiro,passando por: Trindade e Araripina,para escoar o gesso que é produzido lá no araripe,o maior produtor de gesso do Brasil.Esta mesma linha, vai até a cidade de Elizeu Martins no Piauí,

para escoar a produção daquele estado, como tambem do estado do Maranhão.

Se você não acredita,venha a Salgueiro e comprove o que eu estou falando.Quem viver verá, o sertão vai virar mar,ja dizia meu padim,padim ciço.


por jotha silveira DRT 2684 PE.

Nenhum comentário: