OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Defesa de PM que matou estudante quer laudo para checar falha em arma

A defesa do policial militar preso por suspeita de matar um adolescente durante abordagem no fim de semana, na Zona Norte de São Paulo, declarou nesta quarta-feira (30) que, além de ter pedido a liberdade de seu cliente à Justiça, irá solicitar uma perícia específica na arma dele para saber se ela apresentava problemas e disparou sozinha. O advogado alega que 98 mil armas da Polícia Militar paulista foram recolhidas entre abril a setembro deste ano para recall porque poderiam disparar acidentalmente.

“Vou pedir que a arma seja periciada nesse sentido: do ponto de vista técnico da fabricação. Como o caso do disparo acidental nessas armas é de conhecimento público, coloquei na minha defesa que, em benefício da dúvida, essa arma também pode ter disparado sozinha”, disse o defensor Fernando Capano ao G1. “Com certeza uma perícia particular será feita nela para responder a essa suspeita.”
 
De acordo com a defesa, o soldado Luciano Pinheiro Bispo, de 31 anos, alega que o tiro que atingiu o estudante Douglas Rodrigues, de 17 anos, na tarde do último domingo (27), foi acidental: a porta do veículo da Polícia Militar bateu na pistola.40 que ele segurava e, em seguida, ocorreu o disparo.
“Ainda não conversei com meu cliente se ele percebeu alguma falha na arma, mas irei tratar do assunto com ele”, disse Capano, que também é advogado da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo, entidade da qual o soldado preso é associado.

Um comentário:

eachannbabler disse...

Titanium Cross Necklace & Pattern - Pinterest
I've titanium mig 170 been longing for more babyliss titanium flat iron quality jewelry and titanium chloride pieces of jewelry with this neck brace. Just edc titanium like titanium eyeglass frames my classic pattern, it's more comfortable,