OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

domingo, 18 de abril de 2010

LEI DA MORDAÇA


Neste ultimo sabado dia 17 de abril de 2010,estive no hospital regional de salgueiro, na qualidade de reporter, para colher informações do estado de saúde de algumas pessoas, que deram entrada naquela unidade hospitalar, vitimas de um acidente ocorridona manhã desta mesma data,na BR 232,onde algumas pessoas ficaram feridas.Ao chagar na portaria do hospital procurei o porteiro que estava de serviço,após me atender sem nenhuma cortezia,disse que eu não poderia entrar porque não tinha quem me atendesse e com toda antipatia virou as costas para mim.

Fui até a telefonista do hospital, para pedir que entrassem em contato com a diretoria do referido hospital,para que pudesse me autorizar a entrar para colher informações, não foi localizado ninguem que pudesse me autorizar a entrar no hospital.

Diante deste fato lamentavel não vou me calar,visto que a imprensa é uma instituição de livre acesso,principalmente em orgão publico.Responsabilizo o hospital por contratar pessoas tão incapacitadas para cuidar da entrada das pessoas que ali chegam,bem como da segurança.


O hospital tem que exigir da empresa guardiões,vigilantes preparados,vigilantes que saibam atender as pessoas,vigilantes que tenham um pouco de conhecimento de relações humanas,porque eles estão ali para lidar com pessoas,vigilantes que saibam que a imprensa verdadeiramente habilitada, pode entrar a qualquer momento, que se fizer nescessario para informar,divulgar,denunciar,para investigar.

Estamos em pleno seculo 21,estamos em um país democratico,não podemos aceitar ditadura nem a lei da mordaça. Só me calarei quando a morte silenciar a minha voz,chega de autoritarismo,chega de apadrinhamento politico,tem muita gente boa querendo trabalhar.


por: jotha silveira DRT 2684 PE.

Nenhum comentário: