OUVIDORIA POPULAR

OUVIDORIA POPULAR

quarta-feira, 10 de março de 2010

NA UTI ESTÁ A SAUDE EM PERNAMBUCO

Amigos reflitam comigo,como está saúde em pernambuco. A uns 20 dias atraz,um cidadão
salgueirense sofreu um AVC(acidente vascular cerebral).Foi feito os primeiros procedimentos aqui em salguiro,o mesmo entrou em estado de como,como salgueio não tem UTI, O mesmo foi conduzido para a cidade de serra talhada,ficou na UTI por 10 dias,quando a familia recebeu a informação que o paciente estava de alta,aí voltam com o paciente para salgueiro ainda em coma. O hospital regional,sem nenhuma condição estrutural, aceita receber o paciente de forma irresponsavel,o paciente vai para a enfermaria do hospital regional,quando deveria está em uma uti,ou seja não deveria ter saido da uti de onde estava.
Após ficar cinco dias na enfermaria do regional salgueiro e a familia fazer uma grande pressão, a direção do regional resolve transferir o paciente para o hospital de traumas de petrolina.
E agora com este vai e vem o paciente tem poucas chances de sobreviver,por pura falta de respeito dos tem o dever de cuidar da saúde de todos,especialmente dos mais carentes.
E você que nota você dar para a saúde em pernambuco? que nota você dar para um hospital regional que não tem uma ambulancia?.Esta é a situação da saúde em salgueiro e em pernambuco.

JOTHA SILVEIRA DRT 2684 PE

Nenhum comentário: